Inteligência Emocional

Inteligência e habilidades técnicas são importantes no desempenho profissional, mas com as pesquisas de Daniel Goleman pudemos constatar que os profissionais eficazes têm um aspecto crucial em comum: todos possuem um alto grau do que passou a ser conhecido como inteligência emocional. Sem ela, uma pessoa pode ter as melhores formações, uma mente analítica e várias ideias inteligentes, mas não será um bom líder.

Conforme os cargos se elevam dentro de uma empresa, a inteligência emocional passa a desempenhar um papel cada vez mais importante. Quanto mais alta a posição de um indivíduo com o desempenho excelente, mais as capacidades da inteligência emocional aparecem como razão de sua eficácia.

A inteligência emocional é uma habilidade que pode ser desenvolvida em qualquer pessoa e os componentes dela são:

#1 AUTOCONSCIÊCIA: É o autoconhecimento em relação às suas forças, fraquezas, necessidades, impulsos e emoções. Na maioria das vezes as pessoas autoconscientes tomam decisões que se harmonizam com os seus valores internos, o que faz com que tenham ocupações em que achem o seu trabalho motivante.

#2 AUTOGESTÃO: É o autocontrole em dominar seus impulsos emocionais e canalizá-los de formas úteis. Profissionais que estão no domínio dos seus sentimentos e impulsos são capazes de criar um ambiente de confiança e equidade, nesse ambiente as rivalidades são reduzidas e a produtividade é alta.

#3 EMPATIA: É a capacidade de sentir e entender os pontos de vista de todas as pessoas da equipe. A empatia encoraja a equipe a falar mais abertamente sobre suas frustrações e ajuda às pessoas a fazerem queixas construtivas durante as reuniões, o resultado disso é uma maior colaboração entre os membros e mais resultados dentro da empresa.

#4 HABILIDADE SOCIAL: Envolve a habilidade de uma pessoa se relacionar com outras. Pessoas socialmente hábeis tendem a ter um amplo círculo de conhecimento e um dom para se conectam com as pessoas.

Estresse e Ansiedade

Acorda, trabalha, dorme…. acorda, trabalha, dorme… acorda, trabalha dorme…

Até quando?

Uma rotina assim, sem entusiasmo, sem sentir que trabalha com algo que realmente te motive é a receita perfeita para: estagnação, baixa autoconfiança e depressão com a música do fantástico.

O crescimento profissional está intimamente ligado com o desenvolvimento pessoal. Uma pesquisa de Harvard diz que o entusiasmo e a autoconfiança são indicadores de sucesso, porque ao investigarem empresários, essas qualidades indicam garra, disposição para trabalhar duro, iniciativa, persistência em face de obstáculos, atividade mental aprimorada, criatividade e capacidade de identificar boas oportunidade e ideias inovadoras.

Continuar a rotina de forma automática, fazendo sempre igual, não vai te levar a sair da estagnação. Por mais que você não veja saída e pense milhares de justificativas do porquê você continua fazendo o que sempre faz, se quer ter resultados diferentes precisa fazer algo de diferente do que sempre fez.
PSICOTERAPIA PARA ADULTOS

O QUE É?
É um método que tem como objetivo reorganizar a mente e as emoções, alívio do sofrimento emocional por meio da identificação de suas causas mais profundas, fortalecimento e desenvolvimento de inteligência emocional, alta performance e qualidade de vida.

COMO ACONTECE?
Os atendimentos são individuais. Para a efetividade do trabalho é recomendado o acompanhamento semanal para que a psicóloga possa explorar as dinâmicas do seu funcionamento em múltiplas situações de vida e interações interpessoais.

ONDE?
Em São Paulo, no bairro de Moema. Ou de forma online, por vídeo-conferência para as demais localidades.

POR QUANTO TEMPO?
Como se trata do desenvolvimento pessoal de uma forma ampla o processo de psicoterapia não têm um tempo determinado para se encerrar, irá variar em cada caso.

EU QUERO! COMO PROCEDER?
Para saber mais entre em contato conosco pelo Whatsapp (11) 9 3341-9663 ou pelo e-mail contato@linguagensqueconectam.com.br.



Erico Rocha

THAIS
GIMENEZ
CRP - 06/146600

Thais Gimenez é psicóloga, escritora e palestrante. 

Conectou sua experiência de 20 anos como bailarina, 5 anos de prática de Artes Marciais e Yoga, com sua expertise em neurociência e linguagem corporal para criar a startup Linguagens que Conectam.Desenvolveu o Método Linguagem Corporal Autêntica, com um compilado de técnicas que desenvolvem a inteligência corporal, a autoconfiança, a empatia e o carisma. 

Escreveu o livro infantil "Coleção Histórias do Grande Sol" e o livro "Técnicas para aperfeiçoar relacionamentos pessoais e profissionais". É palestrante internacional, especializada em alta performance, linguagem corporal e comunicação empática. 

"Acredito na autenticidade e na capacidade de conexão do ser humano e
vejo a Linguagem como uma ferramenta chave para as pessoas se
tornarem extraordinárias."